segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Que o novo ano chegue de mansinho, invada os nossos corações, reconfortando mágoas e dores, alimentando sonhos antigos de sopros de energia e força para persistir neles, povoando-o de novas quimeras e projetos.

O dia 31 de dezembro é apenas um dia no calendário, mas torna-se especial pelo facto de nos permitir viver um renascimento a cada ano: é o renascer das expectativas, é a ânsia de espalhar alegria no ar, de aproveitar os últimos segundos de mais um ano e de recomeçar outro cheio de desejos lançados ao vento que sopra na direção que bem entende, mas isso nada importa quando a noite é estrelada e o brilho cintilante dessas estrelas nos ilumina e conduz ao reino da fantasia e da utopia. Nada importa mesmo quando o coração nos salta do peito, ganha vida e transcende esses sonhos, ensinando-nos cada dia a acordar para viver, a despertar para um novo caminho a trilhar, a enfrentar as inevitabilidades e a suportar as provações que ele nos reserve, pois afinal viver é isso mesmo: acreditar que cada dia é um desafio que conseguiremos superar!

Que o novo ano seja povoado de esperança, amizade, sonhos e concretizações! A todos aqueles que a vida colocou no meu caminho, àqueles que me fazem rir à gargalhada, aos que me libertam uma lágrima de emoção, aos que estão longe, aos de mais perto, aos que chegaram e àqueles que se afastaram, aos que estão sempre presentes, embora ausentes, a todos, sem exceção, desejo um Feliz Ano Novo, que (re)encontrem nas vossas vidas o brilho das estrelas que tornam a vida mais mágica e consigam desfrutar do que ela contém! Um abraço apertadinho e continuem a ser felizes!

Feliz 2019!


(Imagem: « La nuit étoilée », Vincent Van Gogh, 1889)

3 comentários: